O Projeto Domingo na Rua foi idealizado por Tereza Lucena inspirada nas feiras inglesas como as de Brighton e Covent Garden. Em uma de suas viagens à Inglaterra, Tereza trouxe uma ideia nova para sua terra natal Recife-PE.
Os anos de 1997 e 1998 foram suficientes para tirar o projeto do papel e torná-lo real. Quem ficou responsável pela realização foi a Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco – (FACEP) e pela coordenação a Recife Antigo Empreendimentos com o apoio do SEBRAE e da Prefeitura do Recife. Ascendino Paulino de Souza fez o estudo de viabilidade econômica do projeto e Keila Porto fez o projeto arquitetônico inspirada nos toldos parisienses.
“Eu só tinha o projeto escrito, quem o tornou mais profissional foi à agência C Mais comunicação, comandada pela jornalista Carol Boxwell e Carol Neves que realizaram toda a comunicação publicitária do projeto. Na época apresentei o documento ao prefeito do Recife, Roberto Magalhães, do qual oficializou a “Feira Domingo na Rua” conta Tereza.
A primeira edição da Feira Domingo na Rua, foi em 08 de março de 1999. Inicialmente com 120 expositores entre artesãos, artistas plásticos e empreendedores locais, a feira atraiu um grande público desde suas primeiras edições.
Vários jornais locais publicaram matérias sobre o sucesso do Projeto Domingo na Rua e a grande satisfação dos expositores e do público. Tornando-se mais uma opção de lazer e entretenimento na cidade do Recife e atraindo mais turistas para o bairro.
Com o passar do tempo a Feira Domingo na Rua ficou conhecida como Feira Bom Jesus, por ficar situada na histórica Rua do Bom Jesus.
Atualmente são 160 expositores, que em sua maioria tem a feira como sua principal fonte de renda.
A feira continua sendo um dos destinos preferidos dos turistas nacionais, estrangeiros, atrai também um grande público local e é o lugar ideal para quem procura um passeio cultural em família.